Top-ads

Instagram

A coleção de Lorenzo Merlino para Riachuelo promete arrasar os corações!

By | 11:56 Leave a Comment






























A Riachuelo lança  para o Dia dos Pais uma coleção exclusiva assinada pelo estilista Lorenzo Merlino. Conhecido pela sua alfaiataria de cortes precisos, sua coleção para a Riachuelo conta com 20 peças entre ternos, camisas, calças, polos e camisetas.

Só pela foto acima, já dá pra imaginar o que nos aguarda. Preparem os seus bolsos e corra para a Riachuelo mais próxima no dia 01 de agosto! Vai ter muito "filho"comprando presente pro pai e desistindo no caminho! rsrsrsrs


O estilista

Lorenzo Merlino, 39, começou a trabalhar como estilista há 15 anos.

Foi finalista do concurso Smirnoff Fashion Awards/93.

Seu desfile de graduação na Faculdade Santa Marcelina mereceu destaque na imprensa especializada.

Em setembro de 95 foi à Paris, convidado por Marie Rucki, para estagiar no Studio Berçot, a mais importante escola de moda francesa.

Juntamente com outros estilistas fundou em 97 a Semana de Moda.

Por três estações, de 1999 a 2000, inaugurou no Brasil o modelo de desfiles independentes durante o calendário de lançamentos.

Lorenzo Merlino foi o primeiro estilista brasileiro a ser representado em Paris, em 1999. Nesta ação conseguiu aparições em publicações importantes como The Face, I-D, Tank, View on Colour, Jalouse, Libération, Elle, L’Officiel. Madonna também adquiriu um vestido seu do verão 1999, e Natalie Imbruglia uma t-shirt da mesma coleção.

Em setembro de 2000 foi convidado pela Tencel para fazer um desfile em Nova Iorque, durante a Fashion Week oficial, representando o Brasil.

Após breve retorno à Semana de Moda, foi convidado a integrar o São Paulo Fashion Week na edição verão 2003, quando a decisão acerca de novos participantes coube pela primeira vez a uma comissão formada pelos principais jornalistas de moda do país.

De 2003 a 2005 Lorenzo Merlino foi representado em Nova Iorque, no show-room Opening Ceremony, vendendo para Estados Unidos, Japão e Canadá, e tendo entre suas clientes Kate Winslet, Kirsten Dunst e Maggie Gyllenhall.

Em sua edição de setembro de 2004 a revista americana Index destacou Lorenzo Merlino como um dos 5 principais jovens estilistas mundiais.

Em 2008 lançou um formato alternativo e inovador de apresentação de coleção, batizado como CIRCUITO, cujas edições geraram quase um milhão de reais em mídia espontânea para seus patrocinadores.

Lorenzo Merlino, que já licenciou produtos para Le Postiche, Diadora, Melissa, Grendene e Speedo entre outros, tem hoje uma linha de acessórios VR por Lorenzo Merlino e lança uma linha especial masculina em agosto para a Riachuelo.

Paralelamente Merlino desenvolve uma carreira acadêmica – é Pós-Graduando em História da Arte e já lecionou na Faculdade AnhembiMorumbi e na Escola Panamericana de Arte. Hoje é titular da cadeira de Projeto de Moda em Graduação e Pós-Graduação de Moda da FAAP, além de ministrar cursos na Escola São Paulo e em outras escolas .
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Copyright Cabide Masculino 2012. Tecnologia do Blogger.

Follow by Email