Top-ads

Instagram

SP 459 anos. Que saudade!

By | 04:34 Leave a Comment
São Paulo é assim: trânsito caótico, barulho, poluição, correria... depois de um dia de trabalho a gente chega em casa, cansado, sujo, tenso, e diz: graças a Deus, cheguei!

No dia seguinte, a mesma coisa. Às vezes, pior - dependendo da chuva, do acidente na marginal que para tudo mais ainda.

A gente para e pensa: "onde essa cidade vai parar? Deus me livre desse lugar, não vejo a hora de ir embora daqui", e já planeja um futuro em outra cidade, mais tranquila, longe dessa loucura. Alguns (como eu) , antecipam esse "futuro", jogam tudo pra cima e correm pro interior. Ali conhecem uma vida totalmente diferente, às vezes tão calma e tranquila que dá até raiva! Mas com o tempo a gente se acostuma... e sente falta de SP!

Pois é. Tenho 35 anos. 26 deles vividos em SP, e os outros 9 no interior do Estado. Hoje moro em Piracicaba, uma cidade linda, que tem crescido tanto (pra pior em alguns casos, inclusive e infelizmente). Já tenho sotaque carregado, puxo o "R", adquiri as gírias locais, mas meu coração continua paulista.

Hoje into falta da correria, do barulho, do metrô, do busão cheio. Sinto falta dos lugares bonitos, da Vila Madalena, Pinheiros, Lapa, Augusta, Paulista, museus, teatros, restaurantes, parques e livrarias enooormes... Saudade de andar a pé, olhando casas lindas e mais lindas, antigas e novas.

Nunca fui baladeiro, mas até das baladas e dos bares eu sinto saudade. De saber que, qualquer hora que eu quisesse, ia encontrar um lugar aberto pra comprar uma coisa pra comer. Saudade dos shoppings, que eu poderia escolher onde ir,  do mais simples ao mais luxuoso, só pra olhar as vitrines, pra ver as pessoas passando, tomar um sorvete no McDonalds sentado na praça de alimentação. Saudade da minha cidade, SP.

Em SP eu deixei um pouco das minhas histórias, minha família, meus amigos. Um pedacinho do meu coração ainda está preso no congestionamento lá!

Parabéns, SP, pelos seus 459 anos. Saudades de um paulistacicabano apaixonado. Eternamente!



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Copyright Cabide Masculino 2012. Tecnologia do Blogger.

Follow by Email