Top-ads

Instagram

Nós, os homens barbudos e barbados...

By | 03:22 Leave a Comment
Desde que começaram a nascer os primeiros pelinhos na minha cara, eu tenho barba. Quando ela não era "fechada" eu usava cavanhaque (hoje, Deus me livre), e só foi ela fechar de vez que adotei para a vida!

Foram pouquíssimas as vezes que tirei toda a barba - umas por vontade mesmo, outras por trabalho, e na maioria das vezes, por acidente - e não via a hora dela crescer de novo! Como tenho o rosto muito redondo, os lábios grossos e vermelhos, isso tudo fica em evidência quando tiro toda a barba. Aí, toda vez que eu olho no espelho, eu não me vejo: Vejo a Ginnifer Goodwin!

Tá bom, eu exagerei...

Um dos problemas que sempre me perseguiu e gerou comentários e polêmicas foi o fato da minha barba ser vermelha. Meus cabelos são   eram castanhos bem escuros (eram, porque depois dos 30, começaram a aparecer uns brancos e a cor dele foi mudando para um tom acobreado, sabe-se lá o por que) , e as pessoas sempre perguntavam se eu pintava a barba! Poxa, se eu pintasse a barba, pintaria logo o cabelo e a sobrancelha, não é mesmo? Agora que o cabelo tá clareando (vou ser um corôa ruivo, ao invés de grisalho), tá ficando tudo da mesma cor e ninguém mais pergunta!
Aí, tava dando uma olhada no Globo.com e deparei com uma matéria super bacana sobre os astros de Hollywood que aderiram à barba. Vamos ver? 
Ben Affleck


Joaquin Phoenix (esse exagerou, virou o monstro do pântano)

Hugh Jackman




Jude Law



Jon Hamm, da série Mad Men




Robert Downey Junior, de barba mais desenhada



Ryan Gosling


James Franco, com a barba mais "ralinha"...



Junior Kadeshi, do Cabide Masculino (ah, deixa eu ser feliz, vai???)
Tem mulheres que adoram, outras que odeiam... eu acho que deixa o homem com cara de mais maduro, másculo. Eu curto ser barbudo!

O mais importante é manter a barba sempre cuidada, aparada, mesmo que grande! Usar loções pós-barba também é fundamental. Mesmo que elas sejam indicadas para quem sempre faz a barba rente à pele, para não irritar a pele, algumas tem um cheirinho muito bom, já que são feitas especificamente para a pele do rosto, e o uso de perfume não ser indicado! Afinal, acho que nenhuma mulher iria curtir sentir um cheiro de pão com manteiga ou sopa quando vai dar um beijinho no seu amor!

Algumas marcas de perfume, como Natura, O Boticário e outras, tem loções pós-barba com as fragrâncias de seus perfumes, então, se você já usa um perfume da marca, vale comprar a loção! 

E você, também é um homem barbado?

Imagens do Google.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Copyright Cabide Masculino 2012. Tecnologia do Blogger.

Follow by Email