Top-ads

Instagram

A História das Cuecas

By | 03:37 Leave a Comment


Este artigo é um oferecimento da Gaveta de Cueca ao blog Cabide Masculino.

A gente se preocupa com o que vai vestir, se vai combinar ou não, o que usar dependendo da ocasião, só que uma peça muito importante antes de pensar em tudo isso é a cueca. Para as mulheres, é comum combinar a lingerie com a roupa de cima, e elas adoram ter um conjunto novo, com detalhes e cortes diferentes, mesmo que ninguém mais além dela veja. Pra nós, homens, é um pouco diferente.

A roupa íntima masculina, primeiramente, é funcional, mas com o passar dos anos os homens se tornaram mais vaidosos e, além do conforto, prezam por modelos bonitos e diferenciados. Segundo o Wikipedia: A palavra deriva de “cu”, de origem no latim vulgar culus, que significa ânus e de “eca”, do grego eco, que significa domicílio. Sim, estranho! Mas desde a pré-história as cuecas já eram presentes na vida dos “homens das cavernas”. Segundo estudiosos, elas eram um pedaço de pele de animal, em forma de triângulo, amarrado ao redor dos quadris.

No Antigo Egito, o modelo triangular continuou em uso. Mas dessa vez era amarrado ao redor dos quadris, passado entre as pernas e depois novamente amarrado entre os quadris, assim escondendo o bumbum.


Na idade média, com as guerras, as cuecas feitas de linho eram as preferidas. Além de não danificar ao serem lavadas, protegiam do metal das armaduras, que eram usadas pelos cavaleiros. Este modelo perdurou por anos e na revolução industrial, com as máquinas de costura, tecelagem e fiação, as cuecas eram compridas e passaram a ser produzidas em série, popularizando os tecidos feitos de algodão e flanela. Com o passar dos anos, os corseletes ficaram famosos entre os militares.



No século XX, o modelo comprido saiu de circulação pela desvantagem de ser muito quente em dias de calor e ganhou a forma de shorts, que era fabricado com tecidos e elásticos, sendo mais confortável. Na década de 50, os shorts brancos foram trocados por modelos coloridos e com padrões diferenciados. Prezando pelo conforto, os shorts, hoje chamados de samba-canção, se tornaram muito comuns e outros materiais como o nylon e a seda artificial começaram a ser usados nas confecções.


Atualmente as cuecas ganharam formas e cores diferentes. Não sendo mais apenas uma peça funcional, mas de moda também, o mercado nos traz belos modelos e grandes marcas. Escolha entre os modelos de samba-canção, slip, sungões, ou as famosas boxers e faça sucesso combinando com a roupa e o momento certo! 












Ps.: esse não é um publieditorial, e sim, um post cortesia oferecido ao blog! 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Copyright Cabide Masculino 2012. Tecnologia do Blogger.

Follow by Email