Top-ads

Instagram

Polêmicas do Cabide: "POCHETE"

By | 10:06 3 comments
Quando eu era pré-adolescente - uns 12 anos - eu era doido pra ter uma. Bem na época, começou aquele "boom", onde todo mundo ia pro Paraguai comprar muamba pra vender aqui, e em uma dessas viagens, meu pai me trouxe uma pochete. Lembro que fiquei em êxtase! Eu queria ir pra todo lugar com a minha. Como eu não tinha nada pra levar dentro, colocava até uns jornais amassados pra ela ficar mais robusta. Pois é... a gente tem coisas de que se envergonhar do nosso passado, né?

Segundo a wikipédia, uma pochete é uma pequena bolsa com zíper, plana, sem pegas e nem alça própia para levar na mão. É levada à cintura amarrada por uma cinta. O nome vem do francês pochette. Em português pochete também se aplica a uma bolsa de senhora, com uma fina alça ou com uma pequena pega, normalmente muito discretas.

Encontrei uma matéria muito bacana sobre os "primórdios da pochete", que você pode ler clicando aqui.

Polêmica, prática, horrorosa ou "trend", ainda tem muita gente que resiste e continua usando suas amadas pochetes. Entra ano, sai ano e os estilistas insistem em testar a aceitação desse acessório contraditório.

Armani e Galliano - Inverno/2009
Essas são super pochetes. Uma, inclusive, vai no ombro.


A segunda até é mais "usável" 

E você, o que acha da pochete?


Imagens:  http://google.com / http://www.homemnamoda.com.br/erros-de-moda-tensos-e-comuns-entre-homens/
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Copyright Cabide Masculino 2012. Tecnologia do Blogger.

Follow by Email