Top-ads

Instagram

REDÍCULO

By | 07:07 8 comments
O dia em que mais fui trollado na vida!


REDÍCULO. Sim, o termo utilizado está com erro de grafia, mas foi de propósito. Esse termo foi utilizado para me definir no dia 21 de agosto de 2013.

Sempre que posto alguma foto no Instagram, aproveito pra usar várias hashtags, que trazem consigo muitas curtidas. Aí, o pessoal do Moda Para Homens do Gui Cury, lançou uma hashtag #LookMPH.
Daí, comecei a usar sempre que postava fotos de um look meu, despretensiosamente.

Até que, de surpresa, percebo que dois looks meus saíram juntos lá. Achei super bacana e fui dar uma olhada, quando comecei a ler os comentários, a grande maioria me criticando. Resolvi levar na esportiva e comecei a responder os comentários com bastante humor (não vou ficar #xatiado com esse tipo de coisa, né? Passei da idade).

Só que um dos comentários me chamou muita atenção:




Daí veio o título do post. Esse "redículo" me levou a pensar em algo: onde está o respeito, a educação e, principalmente a inteligência das pessoas nas redes sociais? Quando é em tom de brincadeira, como a famosa tag #xatiado, a gente até entende, é meme. Mas não sei o que me incomodou mais: a intenção ou o erro de grafia. Confesso que ri muito e vou guardar isso para a vida. Redículo já faz parte do meu vocabulário agora!

Redículo foi o mais cômico que recebi, além de  "Torre de Piza", "aidaime entortando", "fat". Até um "cocôzinho"postaram! Isso  me levou a pensar no fenômeno que tem acontecido nas redes sociais voltadas à moda masculina que eu faço parte (blogs, facebook, grupos, etc): as ofensas gratuitas trocadas. Pode fazer o teste: entre em um "look do leitor" em qualquer dessas ferramentas pra ver o que as pessoas escrevem.

Gostaria de entender o que se passa pela cabeça das pessoas para gastar o seu tempo ofendendo gente que nunca viu e nunca verá na vida! O mais interessante é que esse tipo de comentário não tem embasamento técnico em moda ou alguma justificativa plausível. Apenas o prazer de agredir, de ofender.

Não fui eu quem postou a foto com os dois looks lado a lado pra eles.  Foram dias distintos em que usei a hastag e eles resolveram juntar e postar. Foi uma surpresa ver os dois lá, juntos. Lá estava eu, voltando do almoço, achei duas locações legais, posicionei o celular em uma base, coloquei  no temporizador e saí correndo para a pose.  É engraçado mesmo o fato de eu estar inclinado para os lados nas duas fotos. Acho que eu já estava prevendo que viria chumbo grosso e deveria me desviar.

Confesso que ri muito e brinquei com todo mundo lá. Daqui pra frente vou tentar ser menos rediculo.

Mas, a discussão e reflexão sobre esse fenômeno de agressão (que não estão só nos blogs masculinos) tem que ser colocada em pauta. Engraçado ou triste, qual é o direito - ou prazer - que uma pessoa tem de ofender desconhecidos gratuitamente?  Ao invés de aproveitar o conhecimento em moda e sugerir mudanças no que não curtiu, o primeiro primeiro instinto é humilhar.

Se quiser ver a foto e ler todos os comentários, entre nesse link: http://instagram.com/p/dSEm4HHlP5/. Garanto que vai dar boas risadas.

(Aproveito para esclarecer que isso não me deixou mal, pois me divertiu muito e me levou a essa reflexão, que acredito ser pertinente)

Os perfis dos envolvidos foram apagados nas reproduções. Não seria tão #rediculo ao ponto de expor desconhecidos.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Copyright Cabide Masculino 2012. Tecnologia do Blogger.

Follow by Email