Top-ads

Instagram

Volkswagen oficializa fim da Kombi no Brasil com série final Last Edition

By | 14:27 Leave a Comment

 Pois é... os apaixonados pela Kombi (e pelo design retrô, claro) vão ter a última chance de ter uma!

A Volkswagen do Brasil oficializou, nesta quarta-feira (14), o fim da produção da Kombi, perua adorada que marcou gerações de brasileiros e estrangeiros pelo mundo. A série especial Last Edition, limitada em 600 unidades, será o último suspiro da van popular na fábrica da montadora em São Bernardo do Campo (SP).

A notícia já era esperada por conta da nova legislação brasileira, que exigirá sistema ABS para os freios e airbags frontais em todos os veículos à venda a partir de janeiro de 2014. Com 56 anos de idade, a perua Volkswagen não teria condições de se adaptar às novas regras, o que tornou ainda maior a expectativa sobre o anúncio de sua aposentadoria.



A série especial Last Editon chega às lojas brasileiras ainda em agosto com pintura especial "saia e blusa", estilo que caracterizou a van, com a carroceria pintada em duas cores (uma da cintura para baixo, outra na parte de cima).

Além do estilo clássico, a Kombi Last Edition terá número de produção impresso em placas metálicas fixadas no painel. Por fora, um adesivo com a inscrição "56 anos" remeterá à idade da carismática perua. A última edição da Kombi também terá equipamentos modernos, como o rádio/CD com entrada USB e Bluetooth.

Detalhe do painel da Kombi Last Edition, com a plaquinha da numeração da série. 

Por dentro, Kombi Last Edition terá bancos com revestimento listrado nas cores da carroceria. O ambiente é imerso em nostalgia e faz lembrar as primeiras unidades da adorada van.


Dianteira atual não tem o estilo mais emblemático da Kombi, marcado o símbolo da Volkswagen enorme envolvido por um "V" (veja nas próximas fotos). Mas os faróis redondinhos e design "pão de fôrma" são marca registrada da van. Adesivos espalhados pela carroceria exaltam a idade longeva da simpática perua.



Rodas de aço virão pintadas na mesma cor da parte de cima da carroceria, bem ao estilo original da Kombi. A Volkswagen Kombi é produzida no Brasil desde 2 de setembro de 1957. O utilitário é o veículo mais antigo em produção no mundo na atualidade e o que ficou mais tempo em linha de montagem na história da indústria automobilística mundial. Aos 56 anos, a perua vendeu milhões de unidades pelo mundo e virou "cult" nos últimos anos. Ainda hoje é vista como símbolo do movimento hippie, que se espalhou pelo mundo especialmente nos anos 60.

Na imagem, a primeira Kombi produzida no Brasil. A unidade saiu da linha de montagem em 2 de setembro de 1957. Em outubro de 1977, a VW Kombi atingiria a marca histórica de 400.000 unidades produzidas no Brasil
fonte: http://noticias.r7.com/carros/fotos/volkswagen-oficializa-fim-da-kombi-no-brasil-com-serie-final-last-edition-14082013#!/foto/1
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Copyright Cabide Masculino 2012. Tecnologia do Blogger.

Follow by Email