Top-ads

Instagram

Cabide #Casa: Casa Aberta

By | 11:10 Leave a Comment
Desde que começamos - a Ju e eu - a pensar na reforma do nosso apê, começamos a pegar várias referências em sites, revistas, fanpanges, casas de amigos. O que a gente queria não era um apartamento com cara de "show-room de vendas" com a hashtag: #visitedecorado. A gente queria algo com a nossa personalidade impressa, que as paredes, móveis e detalhes,  tivessem um pouco de nós.

Em uma dessas buscas, acabei encontrando o incrível Casa Aberta. Mas, o que é o Casa Aberta?

Casa aberta é um site que apresenta casas "de verdade"... ou seja: nada daquelas coisas cheias de spots embutidos e nenhuma personalidade que a gente vê por aí. São casas com paredes descascando, uma cor que os próprios moradores escolheram, bugigangas colecionadas durante viagens, uma estante ou cadeira que era da avó, mãe, vizinho, ou até mesmo que o antigo morador deixou lá.

Todas as semanas eles apresentam casas tão lindas, tão cheias de vida, de personalidade, de novidade! Eu amo, amo, amo! Eles são lá de BH, e dia desses estavam aqui em SP (implorei pra eles virem a Piracicaba fotografar meu apê, mas acho que tanta gente faz isso, que eles nem viram!).

Segundo a descrição do próprio site:

"Sempre busquei sites e revistas com referências para decorar e alterar meus cantos. Porém nunca encontrei fontes que fossem acessíveis financeiramente para mim. Projetos de grandes arquitetos e decoradores requerem muito investimento, o que não é possível para mim com 23 anos e recém formado. Foi em busca de referências e de compartilhá-las com os outros que veio a ideia do Casa Aberta. Mostrar casas, escritórios, lojas ou restaurantes que com apenas uma boa ideia e baixo custo seus donos conseguiram transformar o espaço em um lugar bonito e confortável.

Aqui, toda segunda, quarta e sexta, um novo espaço para inspirar.


Paralelo ao meu trabalho aqui como eterno visitante não só em casas, mas em todos os tipos de cantos e espaços, sou também fotógrafo e sócio da produtora Chágelado Estúdio em Belo Horizonte. Que além do forte trabalho autoral, atua nas áreas de moda e cultura."



Quando eu vi que eles eram "fruto"da Chágelado, entendi o porque me apaixonei (tudo o que a Chágelado faz é incrível!!!).

Gente casada, gente solteira. Casa própria, casa alugada, casa compartilhada... vamos conferir algumas fotos de casas abertas que eles postaram lá??














Lindo demais, né?

Tem muito mais no site, dá uma passadinha lá pra conhecer - e se apaixonar!

http://www.casaaberta.net/


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Copyright Cabide Masculino 2012. Tecnologia do Blogger.

Follow by Email