Top-ads

Instagram

Dica do Cabide: Repetir roupa é errado?

By | 11:29 2 comments
A não ser que você tenha um guarda-roupa "nível Hebe Camargo", NÃO!

Pois é, já respondi logo de cara, mas não aguentei esperar pra lançar essa frase. No mundo de hoje, onde tudo é descartável, dando lugar a algo novo, sempre, essa acaba se tornando uma grande dúvida.

Antigamente, as roupas eram feitas pra durar, tanto que passavam de irmão para irmão, para primos... as moças se casavam usando o mesmo vestido de casamento da mãe, muitas vezes reformados. A roupa carregava consigo uma história e boas lembranças.

Hoje, se você gostou de uma peça na vitrine, não pode demorar pra comprar, corre o risco de ficar sem! Mas... e o que a gente tem em casa, ainda é legal, tá bem conservadinho e eu gosto de usar? Use, oras!
Pensando na frase lá em cima, elaborei "Sete Dicas de Como Repetir Roupas de Forma Criativa e Inteligente":

1 - Antes de qualquer coisa, lavar com os produtos adequados e guardar da maneira certa vai fazer com que aquelas peças que você ama durem mais! Tenho uma jaqueta de nylon da Zara que tem mais de 10 anos e está perfeitinha! Aí, dá pra repetir sem exagero e ela vai estar com cara de roupa nova!

2 - Desbotou? Tinge! Rasgou um pedacinho? Faz um DIY, coloca um detalhe de outro tecido, cobre com tachas... seja criativo! O melhor é que ninguém vai ter uma peça igual à sua e você vai pagar de "exclusivo"ao invés de "repetitivo".  (Mas, cuidado com a customização, pra não ficar parecendo o Chimbinha!!!)

3 - Aprenda a compor looks misturando peças novas com antigas, fazendo combinações que nunca pensou antes.

4 - Saiu de moda mas está novinho? Guarde! Se eu pensasse nisso a uns anos atrás, teria um monte de peças incríveis hoje! Quem imaginou que um dia as calças de cintura alta (apelidadas de centro-peito), voltariam? E as cores fluor? Eu tinha uma mochila fluor de várias cores. Uma vez fui no Zoológico com ela e o leão faltou quebrar a jaula pra me pegar, de tanto ódio que ficou da mochila. Nem sei que fim levou. Hoje seria considerada incrível de novo! Aí, aquilo que estava escondido no limbo, de tanta vergonha, vira hype no Lookbook!

5 - Procure não repetir as mesmas roupas nos mesmos lugares, ou em dias próximos. Eu sei que você queria tanto aquela calça verde bandeira e quando comprou não queria mais tirar do corpo! Mas isso dá a impressão que você só tem aquela e fica na cara que você está repetindo mesmo!

6 - Tenha sempre algumas "peças-chave"no seu guarda-roupa reservadas para ocasiões especiais. Nada de ficar usando aquele blazer incrível e caro pra ir pra faculdade. Deixa pra usar em uma festa, em um evento bacana, onde um monte de gente vai te ver e curtir seu look.

7 - Pare de ficar gastando, gastando e gastando em roupas quase iguais! Eu tinha uma mania terrível de comprar camisa xadrez. No final, sempre tinha umas 3 que só mudavam pequenos detalhes, mas pareciam a mesma peça. Aí, você não repete roupa e fica com fama de repeteco.

Dicas Bônus: Seja autêntico. Repetir roupa não é pecado, é sinal de que você é um cara consciente (com o seu dinheiro e com o meio ambiente, afinal, imagina o quanto é gasto de água, quanta poluição, e tudo mais por trás da confecção de cada peça?).  Enjoou e não quer ver nunca mais na sua frente? Doe. Com certeza alguém vai fazer muito bom uso e você não vai ficar com aquela peça que odeia mofando no guarda-roupa.


Espero que você tenha curtido as dicas de hoje!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Copyright Cabide Masculino 2012. Tecnologia do Blogger.

Follow by Email