Top-ads

Instagram

Cabide #Casa: Adesivos de Ladrilho Hidráulico

By | 08:41 24 comments
Quem acompanha o blog desde - pelo menos - o início desse ano, sabe que reformamos o nosso apê.

Nosso banheiro estava quase pronto, mas eu achei que estava muito "branquinho", "peladinho"... aí, como não consigo ficar sem criar nada, resolvi procurar alguma coisa pra deixá-lo diferente, em meus dois blogs de decoração preferidos: Homens da Casa e A Casa que a Minha Vó Queria, . Dois criativos que eu adoro e acompanho, com certeza teriam uma solução pro meu dilema, então fucei, fucei e ACHEI: adesivos de ladrilho hidráulico. (inclusive eles tem pra baixar de graça e mandar imprimir!).

Só que, a minha mulher ia me matar se eu colocasse mais alguma coisa colorida na casa, e os adesivos de ambos eram muito colorido.. :(.

Foi aí que tive a idéia de usar meus conhecimentos em Illustrator e colocar em prática os meus próprios adesivos, todos em tons de azul!

Comecei a caçar modelos de ladrilho hidráulico pelo Google e consegui criar 6 diferentes. Outros 4, redesenhei iguais aos do blog "A Casa...", e pintei em tons de azul também.


Olha como ele estava peladinho e olha como ficou!!!!


AVISO: (Galera, eu adoro vocês mas... infelizmente, não tenho mais os arquivos dos ladrilhos. Vocês podem conseguir iguais nos sites que citei na matéria!)



Demais, não é??

Pois bem, não vou deixar vocês na mão e vou explicar como foi que eu fiz!

1 -  Desenhe os modelos que quiser, na medida dos seus azulejos, no Illustrator. Se não sabe, ou não quer perder tempo, baixe aqui: ACQMVQ ou Homens da Casa

2 - Meça sua parece, conte quantos azulejos você vai cobrir e faça a conta, de acordo com o adeviso que você baixou, e mande imprimir em "adesivo vinílico", na gráfica mais próxima da sua casa (que faça esse tipo de trabalho, claro)! em uma quantidade que vá preencher o espaço que você quer! Ps.: já peça na gráfica para eles mandarem cortados, ou então, corte com cuidado, com o estilete.

Esse foi um amigo meu que imprimiu, então eu mesmo cortei!






















































3 - Monte os adesivos no chão antes de colar na parede, pra fazer um mosaico bacana onde as "peças' iguais não se encontrem. Aí, é só mandar bala e começar a colar na parede!!! Importante: comece sempre de um dos cantos e vá colocando o adesivo alisando a parte que já está colada com a mão mesmo, tomando cuidado pra não deixar bolhas!!! Mas, se ficar com bolhas, depois é só furar com uma agulha e apertar!


4 - Aí, o resto é com você, camarada! Vai colando, colando, colando, até cobrir a área desejada toda!



Finalmente, o serviço finalizado!




Instalei a cuba (sou um cara prendado!), a torneira, o espelho, e agora taí o meu banheiro super retrô!!! Ah, e pode cair água sem problema, o adesivo é bem resistente! Mas não é por isso que você vai ficar molhando a toa, né? Quanto menos molhar, mais vai durar!

E aí, curtiu a dica do Cabide Casa?

(Galera, eu adoro vocês mas... infelizmente, não tenho mais os arquivos dos ladrilhos. Vocês podem conseguir iguais nos sites que citei na matéria!)

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Copyright Cabide Masculino 2012. Tecnologia do Blogger.

Follow by Email