Top-ads

Instagram

Cabide #Casa: nosso apartamento no site Casa Aberta

By | 11:56 14 comments
Faz um tempão que eu conheço o site Casa Aberta e me apaix0no por tudo o que aparece por lá. Um dia, postei algumas fotos do meu apê no Instagram do Cabide usando a tag sugerida por eles #sitecasaaberta. A partir daí, comecei a conversar com o Rodrigo Ladeira, criador do projeto, que me fez o convite de "abrir a minha casa pra eles". Me apaixonei pela idéia. 

Aí, ele mesmo  vai explicar com mais detalhes aqui embaixo:

Conheci o 
Junior pelo instagram, ele marcou algumas fotos da sua cozinha e sala com a #sitecasaaberta e eu logo pedi para ver a casa completa. Começamos a conversar e ele me contou que mora em Piracicaba, São Paulo, o que deixou um pouco complicada a minha visita. Mas ele se prontificou a fazer as fotos e me contar um pouco sobre a vida do casal e da casa:

"Somos Juliana Ferraz (jornalista, de Piracicaba, interior de SP) e Junior Kadeshi (publicitário e blogueiro, de São Paulo/Capital). Nos conhecemos virtualmente em 2002, nos vimos pessoalmente em 2004 (quando nos apaixonamos "a primeira vista"), e nos casamos em 2006. A Juliana é apaixonada por jornal, e trouxe vários deles de nossa viagem de lua-de-mel, já pensando em cobrir uma parede com ele, como viu na internet. Como morávamos de aluguel em Americana/SP, guardamos esses jornais durante 4 anos. Ao nos mudar de vez pra Piracicaba, a primeira coisa que fizemos ao entrar no apartamento atual (que é nosso), foi fazer essa parede. No decorrer dos anos, outros jornais (de outros lugares que visitamos e que ganhamos de amigos) foram fazendo parte dela. O Junior sempre foi apaixonado por Londres e por tudo o que é vintage e retrô, e fez a Juliana embarcar com ele nessas paixões, que dão o tom da decoração da casa.
Piracicaba é uma cidade linda, que mantém o clima de interior, mas é super desenvolvida. Nosso bairro é próximo ao centro da cidade, mas tranquilo. Moramos em um condomínio grande, arborizado e cheio de crianças brincando nas áreas comuns. Daqui a alguns meses, mais uma criança vai fazer parte dessas brincadeiras, pois estamos esperando nosso primeiro filho!"




Pedi para o casal escolher cinco músicas que fossem dar o clima da casa



1_ A persiana vermelha ditaram o tom da luz na sala. 2_ Televisão da linha retrô da LG. Até 2013 ainda encontrava na internet para vender. 


3_ Os jornais que eles colecionaram foram pregados na parede com grude. 


4_ As xícaras foram compradas em uma loja de R$1,99 da cidade. 


A jarra de abacaxi é um dos mimos que estão sempre aparecendo por aqui.


Os "ladrilhos hidráulicos" do banheiro são de adesivos, feitos pelo próprio Junior que ele mandou imprimir e adesivou.


6_ O painel de fotos/cabeceira da cama foi feita com tecido xadrez.



Aqui embaixo, aproveitei pra colocar as fotos do "antes" e também umas perspectivas da reforma, feitas pela nossa amiga Janini Pestana

ANTES:










E os projetinhos em perspectiva!






Acho que ficou bem parecido, né?

O que acharam?

(o link da postagem é: http://casaaberta.net/Junior-Kadeshi-e-Juliana-Ferraz

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Copyright Cabide Masculino 2012. Tecnologia do Blogger.

Follow by Email