Top-ads

Instagram

Cabide #Entrevista: Pisante do Dia

By | 12:16 6 comments
ównnnnnn!!!!!!
 Quem disse que sapatos são objetos de desejo somente das mulheres, está redondamente enganado!
Dos modelos mais básicos aos mais exóticos, os sapatos entraram na wishlist dos caras de todo o mundo e hoje são presença marcante nos lookbooks.

Mostrando dia-a-dia esse universo dos calçados masculinos, está no topo da lista o Instagram do Pisante do Dia

Na onda desse sucesso, procurei o administrador do perfil, o Paulo Fernandes - 27 anos, pra entender esse fenômeno, saber de onde partiu a idéia e outras perguntas mais, que você pode conferir na entrevista que segue:


Cabide Masculino:  Quantas pessoas tem a equipe? Quais os nomes e idades? 
Pisante do Dia: Uma equipe formada por um, rs. Meu nome é Paulo Fernandes, tenho 27 anos, não tenho facebook e atualmente a única rede social que uso é o instagram.

CM:  De onde surgiu a idéia de criar o Pisante?
PDD: Surgiu da minha paixão por calçados, tanto que posto os meus e também da vontade de conhecer outros amantes, que por sinal são muitos.

Até a Fernanda Lima apareceu por lá! 


CM: Quantas fotos, em média, vocês recebem por dia com a tag #pisantedodia?
PDD: Recebo indicações diariamente de todas as formas, tanto pela hashtag, direct message ou por e-mail e com isso não consigo mensurar a quantidade, mas são muitas, tanto que as vezes recebo puxão de orelha por demorar a postar.
 
As desejadas Dr. Martens


CM: Como faz a seleção?
PDD: Não sigo um padrão, gosto de postar de diversos modelos, do tênis surrado ao sapato com solado vermelho, mas acho legal quando a foto não é somente de um pisante, mas tem uma história, um clima legal.

CM: Você trabalha com algo relacionado à moda?
PDD: Eu tenho uma relação com a moda desde pequeno, pois minha mãe tinha uma oficina de costura e com isso cresci com linhas, tecidos e moldes, mas atualmente trabalho em um e-commerce, que atua também na moda.

Esse é da coleção Adidas+Farm. Feliz é quem tem pé pequeno! 

CM: Quanto  tempo o Pisante está no ar, e quantos seguidores tem?
PDD: 9 meses e atualmente 3252 seguidores. (no dia da publicação da entrevista, já eram 3.715)

CM:  Tem algum projeto futuro que possam adiantar?
PDD: Nada em vista, confesso que alguns projetos já passaram pela minha cabeça, mas por enquanto nada em concreto.

Do básico ao mais extravagante, tem muita coisa por lá! 

CM:  De onde vem essa paixão por calçados.
PDD: Desde que me conheço por gente, lembro de uma vez quando criança fiz minha mãe rodar o shopping inteiro atrás de um papete.

CM: Depois de toda essa repercussão do Instagram do Pisante do Dia, é correto falar que não é só mulher que é apaixonada por calçados?
PDD: Não tenho dúvida, na verdade essa paixão sempre foi nossa, porém nunca declarada, tanto que temos um bom mercado de calçados masculinos no Brasil e a tendência é melhorar cada vez mais.

De vez em quando aparece a "meia do dia". 


CM: Você acha que o comportamento do homem em relação à moda mudou de uns anos para cá?
PDD: No Brasil em particular mudou, mas acredito que precisa melhorar, pois infelizmente ainda alguns confundem estilo com “opção sexual” e com isso a insegurança fala mais alto. Comparo o homem brasileiro em relação a moda como uma criança que começa a dar os seus primeiros passos, estamos engatinhado, mas o melhor é que estamos dispostos a mudar.

Olha o Cabide Masculino que apareceu por  lá! 


Adoro o Pisante, adorei entrevistar o Paulo e saber que ele sozinho dá conta de todo o trabalho postado diariamente nos Instagram.

Se ainda não conhece o perfil, clique aqui e siga o Pisante do Dia! Você pode aparecer por lá também, postando uma foto do seu foot com a hashtag #pisantedodia e marcando @pisantedodia na foto! Ah, eles tem um tumblr também: http://pisantedodia.tumblr.com/


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Copyright Cabide Masculino 2012. Tecnologia do Blogger.

Follow by Email