Top-ads

Instagram

#Cabide Pra pensar - 11 passos para ser alguém normal

By | 05:36 Leave a Comment
Hoje de manhã recebi da Ju uma sugestão de texto que me deixou mega pensativo... sabe aqueles textos que remexem a gente da "zona de conforto", cheia de desculpas e justificativas, e nos dão aquele impulso de tomar coragem e meter a cara? O texto completo está aqui  e foi retirado do site Nômades Digitais (que, por sinal, tem uma história incrível) e vale a pena ser lido por completo.

Pra entender um pouquinho mais do que estou falando, veja esse cartum:



Lendo todo o texto, e ssa frase foi uma das que mais me impactou:

Por causa dessa educação e da influência cultural que tivemos, somos tomados por um grande medo do fracasso que nos impede de ir em uma nova direção – mesmo tendo certeza que essa nova direção poderia nos trazer muito mais satisfação e felicidade. O fantasma do “e se” nos assombra: “E se tudo der errado?”, “E se meus pais ficarem decepcionados?”, “E se eu não conseguir manter o meu padrão de vida?”, “E se a educação dos meus filhos for prejudicada?”. Como encontrar respostas para tantos “e se” é algo difícil, geralmente empacamos nessa fase e deixamos nossos sonhos serem somente sonhos."

Mexe com a gente, né? 

Sabe por que?  Porque é verdade! A gente tem medo, a gente se prende à muletas que nos impedem de andar, correr, cair, se estrupiar. A gente esquece que quedas geram feridas, mas as feridas saram, cicatrizam, e naquele lugar  a pele fica mais forte, grossa, e fica mais difícil machucar de novo.

Pergunte pra qualquer pessoa bem-sucedida que você conhece, o que ela fez pra "chegar lá". Sem dúvida, ela vai dizer que meteu a cara! Gente que fez coisas que nunca ninguém fez antes, largou o "certo" pelo "duvidoso" e isso fez toda a diferença! 

Esse texto, na verdade, não estou escrevendo pra você. Estou escrevendo pra mim. Porque, enquanto digito (não parei nem pra corrigir ou revisar, escrevi diretão e postei), falo isso pra mim duas vezes.

Está na hora de arriscar.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Copyright Cabide Masculino 2012. Tecnologia do Blogger.

Follow by Email