Top-ads

Instagram

Cabide #Casa - Parede de jornais DIY

By | 05:46 3 comments
Todo mundo que vê a nossa parede fica apaixonado e pergunta como a gente fez!




Semana passada a foto acima foto saiu na fanpage da Minha Casa e todo mundo queria saber como faz pra copiar a parede! E ao contrário do que todo mundo pensa, é super fácil.

Pra fazer você vai precisar de:

  • Jornais (separe as páginas mais bonitas e que tenham a ver com você)
  • Cola escolar - um tubo de 1 litro, que vende em papelarias (diluindo 2 partes de água para 1 parte de cola) 
  • rolinho tamanho 5 a 9
  • uma escova para alisar o jornal (pode ser uma vassoura de pêlos - sem o cabo, claro! rs)
  • Verniz selante a base de água
Em primeiro lugar é preciso limpar bem a parede, e para isso lave-a com uma solução de uma medida de água com uma medida de água sanitária. Espere secar e ponha mãos à obra.

Posicione o jornal com cuidado.Passe com o rolinho a cola diluída na parede. Faça isso em etapas pequenas. Posicione cuidadosamente o jornal e alise primeiro com as mãos do centro para fora, para tirar alguma bolha maior que tenha se formado.
Retire as bolhas do jornal usando a escova.Depois alise novamente com a escova, para retirar as bolhas pequenas que porventura ainda estejam lá.
Passe a escova no jornal com cuidado.Lembre de ter cuidado quando passar a escova, para não rasgar o jornal.
Retire os excessos do jornal com estilete.Para dar o acabamento no rodapé e perto de portas e janelas, use a espátula como apoio para o estilete.


Se tiver interruptores de luz, retire os espelhos deles antes de colar o jornal. Cole o jornal normalmente sobre a caixa do interruptor e depois abra um buraco sobre essa caixa com um corte em X. Retire os excessos do jornal e recoloque o espelho do interruptor.
Dica Especial – Para dar acabamento e brilho você pode passar com o rolinho uma camada da mesma cola diluída usada para aderir o jornal. Ela servirá de impermeabilizante e dará um leve brilho. Você também pode usar verniz, mas lembre-se de escolher um verniz à base de água, para o jornal não amarelar com o tempo.
Outras sugestões que acho bem criativas, estão no topo do artigo e encontrei no Desire To Inspire . Uma delas é usar folhas de gibis e a outra páginas de um livro que seja importante pra você. São esses detalhes que dão a verdadeira personalidade ao efeito que você quer criar na sua parede.
Viu como é fácil? Nós curtimos tanto a nossa parede - que foi a primeira coisa que fizemos em casa - que mesmo depois da reforma ela continuou lá, firme e forte. Precisamos apenas dar uma reformada em algumas partes onde caiu tinta, gesso, e nos cantos também.
Olha ela lá, antes e depois da reforma:


Antes

Depois

E aí, o que achou? Se fizer, mande as fotos para a gente publicar aqui!
(fonte: http://www.viladoartesao.com.br/blog/2009/09/como-transformar-o-jornal-velho-em-papel-de-parede/)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Copyright Cabide Masculino 2012. Tecnologia do Blogger.

Follow by Email