Top-ads

Instagram

#Cinema no Cabide - Cris Guerra e Francisco vão virar filme!

By | 11:27 1 comment
Conheci a Cris Guerra, do blog Hoje Vou Assim, lá pelos anos de 2008/2009. Como você viu no link, ele ainda era blogspot, mas agora é site e  você pode acessar aqui.  

A Cris foi a primeira a criar um blog de looks diários no Brasil e logo isso virou febre! Eu achei a idéia incrível e comecei a acompanhar diariamente as postagens dela. Até que um dia eu encontrei uma abinha na na lateral onde estava escrito "Para Francisco", e resolvi ver o que era.

Ali, conheci um outro lado da Cris, longe de todo aquele glamour colorido dos looks do dia na porta da agência.

Escritora, mãe e viúva. Uma mulher de sorriso largo e roupas alegres que passava pelo momento mais lindo e ao mesmo tempo mais doloroso de sua vida: dois meses antes do Francisco nascer, o pai dele morreu, de maneira súbita.

Esse momento de tanta dor virou inspiração e a Cris criou uma espécie de memorial para o seu filho Francisco. Ali ela começou a escrever sobre o pai que ele não conheceu, sobre o que acontecia à sua volta, novas experiências, dias de choro, cada coisinha nova que o Fran aprendia...  Assim, encontrou uma maneira de superar a dor da morte e celebrar a alegria da vida!

Esses são a Cris e o Francisco

Aquilo me prendeu de uma forma tão forte. Já era tarefa do dia acessar os dois blogs - e chorar com o segundo!

Com o tempo, o blog virou o  livro Para Francisco, e acabei de saber que vai virar filme! UAU!

Pois é! Com direção de Dainara Toffoli, da produtora O2 de Fernando Meirelles, o projeto já conta com três roteiros que passaram pelas mãos de Jorge Furtado e David Seidler, o mesmo de “O Discurso do Rei”.

“Desde 2008 eu a Dainara temos nos falado sobre a produção do filme. No momento, estamos focando no projeto, que está em fase de captação de verba, e esperamos que ele comece a ser gravado no próximo ano”, contou Cris, que será interpretada no longa pela atriz Débora Falabella.

Achei isso tudo tão incrível! Eu sempre pensei que daria um filme incrível - e acho que até já fiz algum comentário a respeito no blog -  e serei um dos primeiros a correr pro cinema para assistir!



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Copyright Cabide Masculino 2012. Tecnologia do Blogger.

Follow by Email