Top-ads

Instagram

Na onda do "cabelão", saiba como manter os fios longos tratados e bonitos

By | 10:55 Leave a Comment
Não... parece muito, mas não sou eu! 


Quem me conhece a muito tempo, sabe que sempre fui cabeludo - isso até eu me casar. Já usei com a franja maior, depois ele inteiro comprido, amarrado. Aí cansei e usei com franja curta e mullets... nunca era a mesma coisa! 


Ah, que lindos!!!!
 Depois de casado, a vida foi ficando corrida, fui diminuindo o comprimento do cabelo aos poucos e logo adotei o undercut com topete - que eu amei, mas agora acho que popularizou demais. Porém, esde a metade do ano eu tento deixar o meu cabelo crescer, mas desisto no meio do caminho.

Só que, nos últimos 2 meses, estou firme nesse propósito e, com o tempo, está ficando menos complicado (e feio), então acho que eu já passei da fase de crise. Aí, percebi que faz algum tempo que Brasil, (não só no Brasil) os cabelos longos passaram a ter mais destaque nos looks masculinos.

Na novela Império, por exemplo, o personagem de Romulo Neto, o Robertão, usa as madeixas presas quase todo o tempo, assim como o seu pai, vivido pelo ator Tato Gabus Mendes. Em Boogie Oggie, Rodrigo Simas também é um dos adeptos dos fios longos, e presos, assim como Ricardo Tozzi em Geração Brasil.


Porém, não é só deixar o cabelo cresce livremente, sem cuidados, mirar no Brad Pit e acertar no Neanderthal, né?





 Por isso, resolvi dar uma pesquisada pra saber como manter este visual em dia sem cair em uma tremenda enrascada. O Rober Borsato, do Red Salon Homem, me deu algumas dicas de como usar cabelos longos sem embaraçar o visual.


Antes de usar, consulte um profissional: cabelo longo não é adequado para todo o tipo de rosto. Antes de cultivar uma juba de respeito, consulte o seu cabeleireiro, pois ele sabe o que é mais apropriado para manter a harmonia do seu rosto. Só deixe crescer se realmente gostar: mais do que um visual, o cabelo longo é uma “assinatura pessoal”, pois revela exatamente o cuidado que o seu dono tem com todo o seu estilo.
Johnny Deep é um exemplo de quem soube defender este estilo. Os fios carecem de cuidados mais específicos para ficar bonitos e saudáveis.

Produtos e cuidados: são necessários cuidados especiais que vão além de apenas lavá-los com shampoo diariamente. Para evitar o visual quebradiço e eliminar o frizz, utilize um shampoo mais adequado para o seu tipo de cabelo, condicionador e hidratações no salão.


Penteie bem: o cabelo se beneficia do óleo natural que produz. Nos longos, isso é primordial. Use uma escova do tipo raquete para escová-los antes de dormir e antes de começar seu dia. Isso vai transportar e balancear o óleo natural que geralmente se concentra na raiz. Cabelo longo no coque: no passado, o coque foi usado por grandes guerreiros e samurais. Hoje, este estilo é usado por artistas como Leonardo de Caprio e David Beckham. No Brasil, já foi adotado por Bruno Gagliasso e atualmente por Romulo Neto e Rodrigo Simas. Se você tem cabelos longos e quer fazer o mesmo, lembre-se de amarrar gentilmente para evitar quebrar os fios e de não usar por muito tempo. Se possível, escove os cabelos bem depois de desfazer o coque. Caso o seu cabelo ainda não seja longo o suficiente para ser colocado no coque, opte por utilizar somente a metade nele e a outra abaixo das orelhas, soltos e dispersos na nuca.

 “Pezinho” bem cuidado: se você quer ter cabelos longos, sempre faça a manutenção do famoso "pezinho" para os fios não se confundirem. Seguindo estas dicas, você pode ficar mais a vontade para ter cabelos longos e bonitos. Muitas mulheres gostam e aprovam, o que garante elogios e cafunés! Mais informações no www.redsalonrio.com 


 E aí, qual é o seu corte de cabelo?
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Copyright Cabide Masculino 2012. Tecnologia do Blogger.

Follow by Email