Top-ads

Instagram

Lumbersexual é tendência na moda masculina: saiba como adotar o estilo

By | 13:18 Leave a Comment
Lumbersexual é igual a Metrossexual, só que o contrário: enquanto os “Metros” são super vaidosos e procuram uma imagem impecável, isenta de pelos, extremamente alinhada e simétrica, os “Lamber” são mais casuais, largados e naturais, adotando cabelos compridos e bagunçados, barbas por fazer e pelos - muitos pelos.

Apesar de parecer uma novidade, esta nova tendência de comportamento masculino, identificada pela mídia internacional, tem como inspiração a caricatura de uma profissão centenária: a dos lenhadores. Daí o nome, nascido de uma junção entre as palavras “lumberjack” (lenhador) e “sexual”.

São, portanto, além da barba – maior símbolo da trend - peças como camisas de flanela xadrez, gorro de malha, calça larga, botas e tatuagens que compõem o look Lumbersexual.

Sucesso entre as mulheres, o estilo foi detectado primeiramente por Tom Puzak, do site especializado em roupas de camping e aventuras GearJunkie.com, e já ganhou perfil no Instagram com mais de 13 mil seguidores.

"O metrossexual é uma espécie em extinção e está sendo substituída por homens que preferem a vida ao ar livre - ou o simulacro dela - em vez dos hábitos de estética meticulosa", declarou Puzak, em seu site. 

Em seu livro “Guia do homem com estilo, ainda que mal barbeado", publicado na França pela editora Pyramyd, Geoffrey Bruyere aponta que "a era das silhuetas longilíneas quase femininas acabou: agora se usam cortes mais amplos, materiais mais autênticos como flanela, couros vegetais, denim bruto".

Pegando emprestado elementos do "bear" – grupo gay, composto por homens barbudos e fortes – o Lumbersexual exalta a virilidade masculina, assumindo traços naturais comuns aos homens.

Dentre os famosos, atores como Ryan Gosling, Vincent Gallo, Hugh Jackman ("Wolverine") e Gerard Butler, são, cada um a sua maneira, representantes do estilo.

Veja abaixo algumas fotos com referências "lumbersexual": 





(Fonte: https://estilo.catracalivre.com.br/beleza/lumbersexual-e-tendencia-na-moda-masculina-saiba-como-adotar-o-estilo/#) 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Copyright Cabide Masculino 2012. Tecnologia do Blogger.

Follow by Email