Top-ads

Instagram

Coleção Outono Inverno 2015 C&A (ou, mais do mesmo C&A)

By | 09:36 5 comments
Recebi um email da C&A hoje cheeeeio de links pra baixar fotos da nova coleção Outono Inverno. Além dessas, também haviam algumas fotos da parceria de jeans da C&A com a Vicunha.

Corri pra baixar tudo, dar uma olhada e postar as fotos aqui... alguns minutos esperando baixar tudo, fui conferir as peças e qual a minha surpresa: a C&A continua com sua característica em fazer mais do mesmo quando se trata de moda masculina.

É. Essa coleção poderia ser "Coleção Outono Inverno 2013 C&A", "Coleção Outono Inverno 2014 C&A", ou até mesmo "Coleção Outono Inverno 2020 C&A". Eles sempre fazem a mesma coisa!

A mesma calça jeans resinada. A mesma jaqueta sem graça, os mesmos lenços com estampas de banedeira. As camisetas gola V (que eu não aguento mais ver) com estampas "candy colors". Ah: o mais "ousado"que eles fazem é colocar uma estampa de caveira em algum lugar. Só isso, "e tá bom demais".

E a parceria com a Vicunha? Precisa de parceria pra fazer os mesmos jeans que a gente vê em qualquer loja? Só gostei de UMA peça, que achei "diferente", uma jaqueta com lavagem "dirty".



Ah, e cadê as parcerias com estilistas/marcas masculinas, que acontecem pelo menos de 3 em 3 meses com estilistas/marcas femininas? Não merecemos uma?

Será preguiça? Será que falta pesquisa de mercado, de público, de tendências? Será medo de ousar. Ou de vender pouco?

É por essas e outras que lojas como a Riachuelo tem crescido muito nesse segmento. Com uma moda urbana, super ousada e descolada, eles tem conquistado com força o público masculino que curte moda.

Bom... era pra ser a publicação das peças da "nova coleção masculina C&A"mas virou um desabafo. Espero que chegue a alguém da C&A (sei lá se tenho esse força), e que eles repensem (BEM) como tem conduzido seu segmento de moda masculina.









Ah, não posso esquecer das pólos coloridas,  que eles acham que é o que mais torna um homem "descolado".



Essas são algumas peças da "nova coleção" C&A (eu as vejo todas as vezes que vou na C&A).

O que você achou?


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

5 comentários:

  1. Sim,tudo que você disse é a pura verdade.Acho que só compro na C&A por questão de conforto,coisa que eles mandam muito bem,mas não se compara com a Riachuelo né!?Vamos ver se a C&A,da uma repensada na areá masculina..
    http://blogvictorlira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida a C&A não se esforça muito quando falamos em moda masculina. Mudar estampas de camisetas e importar bermudas coloridas, está longe de ser Dedicação a um setor que cresce a olhos vistos, o da moda, para nós homens. Lembro do meu desapontamento quando soube que a Calvin Klein iria formar parceria com a loja. Iríamos ter acesso (digo acesso financeiro mesmo...rs) ao design de uma grande marca, conceituada e querida, e quando chegou o grande dia, TUDO FEMININO. :( Enfim...Nada mais a declarar. Partiu Riachuelo!

    ResponderExcluir
  3. Sim, eu também tenho a mesma impressão de mesmice da C&A. Fui à Riachuelo com meu namorado e enchemos os olhos quando vimos a quantidade de roupas masculinas diferenciadas e ousadas. Quase levamos a loja inteira (!).

    Como disse o amigo acima: PARTIU RIACHUELO!

    Blog | Fabíola Lopes

    ResponderExcluir
  4. Medo de Não Vender: esse é o grande problema de muitas empresas, inclusive o problema central da C&A. Eles acham que certos tipos de produto não vão agradar o consumidor, o que logo afetará as vendas. Mas se você nunca teve aquele tipo de produto, como sabe que não vende? Bola de Cristal? Falta arriscar mais, inovar mais, mas muitas lojas estão "acomodadas".
    Eu entro na C&A e vejo uma cartela papagaio de cores de camisetas, com estampas que não conversam entre si e são todas da mesma "coleção". Isso dá vontade de morrer. E são sempre as mesmas estampas de Caveira ou derivados.
    Está na hora de mudar o setor masculino! Você sabe quando uma loja é boa quando você entra e tem vontade de comprar tudo, como acontece com a Riachuelo. Espero que ela continue assim!!!

    ResponderExcluir
  5. Realmente, é incrível com a C&A sempre traz mais do mesmo, over and over again.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário no cabide!

Copyright Cabide Masculino 2012. Tecnologia do Blogger.

Follow by Email