Top-ads

Instagram

Já ouviu falar em transplante de barba?

By | 12:04 1 comment
A nova moda de usar barba fez a procura de transplante na região do rosto aumentar


Uma nova tendência comportamental vem sendo adotada por alguns homens que assim como os ‘Metrossexuais’, preocupam-se muito com a aparência, porém buscando um visual mais rústico e casual.

Nomeada como ‘Lumbersexual’, essa nova tendência faz referência aos antigos lenhadores (lumberjack) e um fiel representante ‘Lumber’ apresenta visual básico composto por barba grande ou por fazer e cabelo cheio, camisa de flanela xadrez folgada, botas e, em alguns casos, tatuagens.

Dr. Thiago Bianco Leal* (CRM-SP 125.407), cirurgião da restauração capilar e diretor médico da Vinci Hair Clinic no Brasilconta que o ‘Lumbersexual’ colaborou muito para o aumento dos transplantes de barba na Europa e agora no Brasil que participa em tempo real de todas as tendências de comportamento e moda.  “De 2013 para cá, houve um aumento de 70% em relação ao número de transplantes de barba realizados em nossa unidade no Brasil, igualando-se ao número de transplantes realizados na nossa unidade em Londres.”, diz Dr. Thiago.

O homem que procura o transplante de barba possui um perfil que varia dos 25 aos 50 anos, apresenta ausência total de pelos no rosto ou em pouca quantidade, com falhas ou baixa densidade, impossibilitando que adotem um estilo de barba cerrada quando desejam mudar o visual. Assim como em transplantes capilares, sobrancelhas e cílios, este transplante começa a apresentar resultados após 3 meses do procedimento.

A Cirurgia
O transplante de barba é realizado sob anestesia local o que garante muito mais segurança ao procedimento e possibilita a alta no mesmo dia. O paciente precisa realizar todos os exames pré-operatórios, avaliação cardiológica e durante o procedimento permanece com todos os seus parâmetros vitais monitorados. A recuperação é muito rápida, uma vez que paciente é liberado para atividades profissionais que não envolvam esforço físico no terceiro dia de pós-operatório.

O transplante pode ser realizado em qualquer época do ano, porém no inverno como a exposição solar é menor, os cuidados pós transplante são mais tranquilos, além disto, no inverno a sudorese é menor, o que causa menos desconforto. “Os pelos transplantados serão permanentes, e como os pelos da barba também não tem tendência a cair, o resultado do transplante de barba será estável”, comenta Dr. Thiago Leal.

Curiosidades
Não há uma idade ideal, porém o procedimento não é realizado em pacientes com menos de 18 anos, salvo em casos de reconstrução, como por exemplo pacientes com cicatriz de lábio leporino, onde é possível realizar o transplante de bigode para cobrir a cicatriz, queimaduras, traumas e cicatrizes profundas de acne.

Segundo Dr. Thiago , entre as unidades da Vinci Hair Clinic, as que mais realizam transplante de barba e bigode são em ordem decrescente, Londres, Brasil e Dubai, Espanha. Sendo que nos últimos meses o Brasil se emparelhou com Londres. “Com o aumento da divulgação e os excelentes resultados alcançados, a tendência é que o transplante de barba se popularize ainda mais neste próximo ano, tornando-se o ‘must have’ entre os homens”, finaliza o cirurgião.

* Dr. Thiago Bianco Leal (CRM-SP 125407)
Médico graduado, pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Marília, realizou especialização em cirurgia geral e trauma na Faculdade de Medicina de Marília, posteriormente realizou sua especialização em transplantes capilares na Europa, onde adquiriu expertise nas técnicas FUT e FUE. Atualmente é um  dos cirurgiões com maior experiência na técnica FUE no país. É membro da ISHRS (International Society of Hair Restoration Surgery) e membro do colégio Brasileiro de Cirurgiões.

E você, teria coragem de fazer?


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Copyright Cabide Masculino 2012. Tecnologia do Blogger.

Follow by Email