Top-ads

Instagram

Como fazer a barba da melhor maneira

By | 10:29 Leave a Comment
Somente após muitos cortes no rosto é que o homem aprende a fazer a barba da maneira correta. Para atingir o objetivo de fazer a barba perfeita, é necessário que eles tenham alguns cuidados para evitar machucados e irritações na pele. Veja algumas dicas de como se barbear e fugir da dor.


Os cuidados já começam nas prateleiras do supermercado, no momento de selecionar os produtos. É indispensável que o homem saiba o seu tipo de pele para que escolha o produto correto, pois há três  tipos diferentes de espuma de barbear. A ideal para homens com pele oleosa é a espuma do tipo mousse. Já para os que têm pele normal ou seca, são indicados as espumas do tipo gel ou creme.



 Com relação aos aparelhos de barbear, é importante ressaltar que não existe o melhor tipo. O aparelho a ser utilizado depende muito do tipo de barba, facilidade no manuseio e adaptação à pele. Os aparelhos descartáveis, por exemplo, possuem preço baixo e mostram bom resultado, mas é o tipo de aparelho que mais desgasta a pele, podendo provocar irritações. É importante o uso de creme de barbear neste caso, para aliviar o atrito. Modelos com mais de duas lâminas são mais eficientes e a utilização de apenas 3 ou 4 vezes já basta, pois, após isso, a lâmina já não estará eficiente.

Para um corte bem rente à raiz dos pêlos, o melhor aparelho é a navalha. A parte ruim de utilizar esse tipo de aparelho é que ele requer muita prática, por isso, é interessante que se procure um profissional (barbeiro), para não se machucar.



Os aparelhos elétricos não cortam os pêlos tão rentes, o que diminui a agressão à pele. Também não é necessária a utilização de creme, o que torna esse tipo de aparelho mais prático, e quase não causam dor. O ponto negativo é o fato de não exibir um resultado tão bom quanto os aparelhos descartáveis e a navalha.

O melhor momento para se barbear é depois do banho. A pele está limpa e os poros estão abertos. Utilize um hidratante ou algum outro tipo de produto que ajude a amaciar os pêlos da barba. Um minuto com toalha quente pode ajudar a abrir os poros.


Ao aplicar a espuma, faça pequenos movimentos circulares, isso ajuda a suavizar a pele e deixa os pêlos mais macios e erguidos, tornando o corte mais rente. Após a aplicação da espuma aguarde um minuto para iniciar o ato de barbear. Não utilize sabonete para substituir a espuma para não causar irritação na pele.

Faça movimentos curtos e controlados, sem pressionar demais a pele com a lâmina. Isso torna o barbear mais preciso e evita irritações. Esticar a pele ajuda a evitar cortes. Sempre lave rapidamente a lâmina após cada corte feito para retirar o excesso de pêlos e espuma.

Lave o rosto com água morna após terminar e, se for necessário fazer algum retoque, retirar alguma parte da barba que ainda tenha ficado no rosto, não se esqueça de utilizar o creme de barbear novamente. Ao terminar em definitivo, lave o rosto com água fria e seque delicadamente, sem esfregar a toalha. É importante a utilização de uma loção pós-barba para ajudar a fechar os poros e evitar irritações causadas ao se barbear. Escolha uma indicada ao seu tipo de pele e dê preferência às loções sem álcool em sua composição, pois o álcool pode irritar a pele.


Escolher os produtos indicados à cada tipo de pele, o aparelho correto e tendo alguns cuidados, tornará o barbear mais prático e livre de machucados, dores e irritações.


(autor: Wesley Lisboa)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Copyright Cabide Masculino 2012. Tecnologia do Blogger.

Follow by Email