Top-ads

Instagram

Pilates para homens: corpo e mente em equilíbrio

By | 04:29 Leave a Comment

Depois de perder 12 (!) quilos com dieta e reeducação alimentar, desde novembro de 2014 estou firme nos exercícios físicos. Isso porque, aos 37 anos a gente começa a sentir o peso da idade (rsrsrs) e nada melhor do que uma vida saudável pra minimizar esses efeitos. Na academia onde eu treino tem várias modalidades de exercício e, entre eles  o pilates – que ainda não experimentei mas vou marcar uma aula!





Popular entre o público feminino, o Pilates agora é também um forte aliado para os homens. A prática está ganhando adeptos em o público masculino que deseja ficar em forma e, de quebra, aliviar dores musculares e na coluna, causadas pelo estresse do dia a dia, pelos maus hábitos posturais e problemas na coluna e joelhos.

Para quem malha pesado, nada pior do que sofrer com o incômodo diário de dores crônicas, causadas por exercícios que exigem muito esforço muscular. Já para quem costuma passar o dia sentado no escritório e, com isso, sobrecarrega a coluna, o Pilates auxilia no fortalecimento da musculatura vertebral e da região do abdômen.



Maratonistas, atletas amadores e profissionais, lutadores: todos aprovam e praticam Pilates, uma vez que a técnica trabalha corpo e mente, promovendo vigor, flexibilidade, resistência, concentração e equilíbrio para ambos, além de melhorar respiração e circulação sanguínea.

Os exercícios do Pilates trabalham diversos músculos ao mesmo tempo, contribuindo para o desenvolvimento de força e definição da musculatura e são totalmente adaptáveis às necessidades de cada pessoa, mesmo nas aulas em turmas.

5 benefícios do Pilates para saúde masculina


Confira dez motivos para você aderir ao método de condicionamento físico e mental que revolucionou a maneira de se manter em forma:

      Previne indesejáveis dores nas costas, mal que afeta cerca de 80% da população mundial. Com o Pilates, você reeduca sua postura e pode até corrigir eventuais desvios através do método
      Diminui tensões e elimina stress: no Pilates são utilizados aparelhos próprios, trabalhados em séries de dez repetições, desenvolvendo equilíbrio da mente e na concentração
      Como é um método que que promovendo profundo autoconhecimento, o Pilates aumenta a disposição sexual e liberação de endorfina
      Tonifica toda a musculatura do corpo, com atenção para a região do abdômen, coluna e região pélvica. O resultado é uma barriga seca e definida (opa! Agora que eu vou mesmo!!!!)
      Por trabalhar com a musculatura por completo, o Pilates é perfeito para turbinar a performance em outros esportes, uma vez que o corpo está muito mais flexível e tonificado

O criador do método, o alemão Joseph Humbertus Pilates realizou um estudo profundo sobre medicina oriental, anatomia, fisiologia humana e yoga, promovendo uma fusão entre esportes do Ocidente e do Oriente, garantindo a tonificação muscular sem causar danos às articulações.



Entre 1927 e 1951, Pilates obteve as patentes dos equipamentos inventados por ele, fundamentais para a eficácia do método. A partir de 1970, o Pilates se popularizou nos Estados Unidos e não parou de crescer até os dias de hoje. Os resultados são tão surpreendentes que a modalidade se tornou um sucesso entre o público masculino.


No site da Shopfisio, loja nacional de saúde há 15 anos no mercado nacional, você encontra acessórios complementares para Pilates e RPG. A Shopfisio é a maior loja virtual de medicina estética e fisioterapia do Brasil, com mais de 5 mil produtos de diversas marcas oferecidos pelo melhor preço do mercado. A equipe da loja é formada por fisioterapeutas, esteticistas, farmacêuticos, podólogos e educadores físicos.

(aqueles que já chegam na primeira aula achando que é Circe du Soleil) 



Esse post recebeu algum tipo de incentivo do produto/marca apresentado(a) e só publiquei porque o blog se identifica com a proposta e acredita que seja interessante pra você. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Copyright Cabide Masculino 2012. Tecnologia do Blogger.

Follow by Email