Top-ads

Instagram

Os It Boys do Nordeste

By | 08:06 Leave a Comment



Caso você ache que os caras antenados que entendem tudo de moda estão concentrados na região sul e sudeste do Brasil, lamento informar, mas você está equivocado!

Uma nova onda de it boys - cheios de referências, talento e estilo - está aparecendo e ganhando forças na região nordeste do Brasil!

Conversei com dois deles, que conheço e sigo desde que comecei o blog: o Yago Selva, do blog Taonic, e o Francisco Xavier, do New Closet, mas  nada daquelas perguntas tipo "o que não pode faltar no seu guarda-roupa?". Quis focar no fator blog mesmo, carreira, preconceito, conquitas, etc, e aqui embaixo você confere o nosso bate-papo super bacana (infelizmente, feito por email, porque eu adoraria aproveitar e entrevistá-los no paraíso onde eles moram!!!)


1 - Qual a sua relação com a moda? (Quando começou, por que... etc)
Yago  - eu sempre fui ligado com a moda, e quando era da época de escola os amigos sempre falavam que eu devia ser modelo, até que eu fui numa agência pra fazer um teste, e descobrir lá, que meu mundo não era ser modelo e sim trabalhar por trás daquele das fotos, foi ali que minha paixão só aumentou.
Francisco: Eu não lembro muito quando eu comecei a gostar de moda. Acho que gostar eu sempre gostei, só que pensar em trabalhar e estudar moda só  veio quando já tava perto de me formar no colegial. Lembro que sempre gostei de revistas que falavam sobre moda, e também sei que meu bisavô era alfaiate, então isso pode ser de sangue né verdade?  


2 - E o blog, quando foi lançado?
Yago - Depois disso resolvi montar um blog com meus amigos, o blog no começo não era só de moda... Mas aí só eu levei o blog à frente então, logo se focou em moda masculina, dai pra frente foi só alegria. rs...
Francisco: É uma coisa bem engraçada, vou da uma resumida porque os leitores vão cansar de ler tudo! Hahaha. Eu era 3° ano do colegial e fiz o blog por interesse na moda, não queria que ninguém soubesse, fiz pra ter um local onde eu pudesse escrever e colocar as coisas que vinham na minha cabeça, acabou que minhas amigas foram passando pra todo mundo e não teve como esconder. Quando eu vi a aceitação do pessoal, achei que era a hora de parar de esconder.


3 - Você sofreu (ou sofrem) algum tipo de preconceito por ser menino no mundo da moda (a gente sabe que ainda existe gente bem tosca no mundo, né...)?
Yago - Sim, sempre sofri, principalmente por ser de uma cidade que não cultiva essa essência de se vestir bem e etc... Mas sempre me mantive fiel ao meu senso e ao meu blog.
Francisco: Por isso eu escondia o blog, eu tive medo da reação dos meus amigos sobre um menino falar sobre moda, se eu soubesse que eles iriam reagir tão de boa tinha contado de primeira! Hahaha. Mas acho que todo menino que estuda e trabalha na área sofre um pouco de preconceito. Alguém sempre vai olhar pra você meio torto... A dica que eu dou que me ajudou muito é: você primeiro se aceita, ai o mundo te aceita!




4 - Você tem alguma formação na área?
Yago - Não... Mas agora que dei uma pausa no blog estou me focando mais nisso. Em 2016 estarei estudando bastante. rs...
Francisco: Sim, sou formado em Design de moda e agora faço Marketing J


5 - O que o blog dá de mais prazer e alegria pra você?
Yago - Alegria de montar os posts, pesquisar e finalizar e depois saber que todo aquele tempo gasto e recompensador, quando um leitor elogia e segue suas dicas. 😍
Francisco: O que já deu na verdade, porque eu no momento estou sem o blog... Focando mais no Youtube e daqui a uns meses vai vim um "novo blog", que na verdade vai ser um portal que vai abordar vários assuntos. Mas trouxe muitas coisas boas, até hoje na verdade. Tudo que conquistei e conquisto foi por causa do blog.

6 - Chegou um momento em que pensou em desistir do blog?
Yago - Sim, de um tempo pra cá, a plataforma não é a mesma, as pessoas estão mais foçadas em coisas rápidas ( Instagram / Snapchat ) e mal param para ver o blog. Fora que nunca tive um apoio digno do meu estado, sempre fui mais reconhecido em outros estados do que no meu próprio estado. ( e olhe que eu fui o primeiro blog de moda masculina do Nordeste. ) 😔 hahahaha
Francisco: Como eu falei na resposta de cima que estou sem blog focando mais no Youtube e Instagram. Eu não desisti porque me desanimou, parei porque tava tudo corrido e fazer uma coisa mal feita, era melhor parar e voltar quando tiver com tempo e se dedicar. Sou uma pessoa perfeccionista, não ia conseguir deixar o blog no ar sem conteúdo.




7 - Conta pra nós alguma coisa legal e alguma coisa bem chata que aconteceu com vocês relacionados à moda e ao blog.
Yago - Coisas boas sempre são as amizades que eu fiz durante esses 6 anos, tenho amigos até hoje... As viagens também são incríveis, aprendi muita coisa e sempre busco aprender. 
Francisco: Acho que a coisa mais legal que aconteceu comigo foi seguidores/leitores que viraram amigos. Aqueles que te acompanhavam e de certa forma vão se aproximando e acaba virando amigos. Um dos meus melhores amigo era meu leitor fiel. Ops, acho que na verdade ele é ainda... Não sei, vou até perguntar a ele! Hahaha.
Chata de ter um blog e trabalhar com moda é que as pessoas acham que você tem que ta sempre arrumado, com um look impecável. E que não é bem assim né? Tirando por mim, as vezes (quase sempre) sou bem desleixado.   

8 - Uma conquista que teve através do blog?
Yago - Experiências... Mas também foi conhecer as pessoas da moda que mais admiro. Entre elas o Bruno Gagliasso, eu quase morri quando ele falou que me conhecia e que já tinha entrado no meu blog. ( esse momento eu fiquei sem palavras, quase choro. Kkkkk ) 
Francisco: Não vamos dizer que foi minha independência, porque de certa forma eu ainda preciso dos meus pais. Mas hoje eu moro só com meu irmão, vamos dizer que já temos um cantinho nosso. E isso veio depois do blog, porque como somos de interior e capital sempre é o foco, a gente achou que era hora de vim morar aqui em Recife J

9 - Quais são os planos futuros?
Yago - Agora quero focar nos estudos, pretendo passar um tempo em São Paulo fazendo uns cursos pra me aprimorar mais e mais. 
Francisco: Youtube! Estou amando muito gravar vídeos... E não relacionados a moda. Por incrível que pareça ainda não gravei nenhum sobre o assunto. Mas estou amando e quero focar mais nele.

10 - Tem mais meninos da moda que vocês conhecem aí do nordeste e gostariam de citar pra a gente ficar de olho?
Yago - Gosto bastante do Bruno Calaca, ele é de Fortaleza e faz um trabalho massa. Bergson ( @hairmenstyle ) ele é de João Pessoa e faz um trabalho incrível com o Instagram dele de inspiração para cortes de cabelo. #NordesteDomina HAHAHA
Francisco: Tem o Yago que também é meu amigão, tem o Adson do Fashion Nerd e tem vários Itboys que eu adoro acompanhar!

11 - Como vocês vêem a moda masculina aí no nordeste?
Yago - A moda masculina no Nordeste não é exatamente uma "moda" mas esta evoluindo... Agora com as principais lojas chegando por aqui, consequentemente mais informação de moda chegando... Os homens vão buscar mais referências e vai ficar mais ligados. 
Francisco: Eu acho que aqui como no Nordeste todo a moda vem crescendo cada vez mais. Se você parar pra olhar a 6 anos atrás como tudo mudou, vai ver como a moda vem crescendo.. Eu me formei em 2013 e acho que muita coisa já cresceu aqui. Um dos exemplos são marcas como Burberry, Dolce e Gabanna, Valentino chegando por aqui. Acho que em Recife tanto eles como elas gostam de se arrumar, apesar de ser uma cidade de praia e quente. 

12 -   Essa é livre pra vocês falarem o que quiserem. Fiquem à vontade
Yago - Nunca desistam dos sonhos, mas CORRAM atrás o sucesso não chega de mão beijada. E não esqueçam, não mude e nem finja ser algo que você não é, seja você sempre. Autenticidade é tudo no mundo da moda, busque sempre surpreender e não ser surpreendido. ✌🏼️⚡️
Francisco: Eita, fico sem saber o que falar! kkkkk.
Acessem meu canal no youtube: Youtube.com/seureismandoudizer, acho que vocês vão gostar!
E não esqueçam de me seguir no Instagram: @newcloset

Adorei poder conversar com eles, que além de tudo são super simpáticos e acessíveis, atenciosos pra caramba! Como vocês sabem, eu tenho "um pézinho no nordeste" (meus pais são de Campina Grande, Paraíba), e vocês não sabem como eu tenho orgulho de tudo o que é bom e vem de lá!

Se curtiram a entrevista, deixem uma mensagem aí, e se quiserem saber mais alguma coisa deles, entrem em contatos pelas redes sociais dos garotos!





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Copyright Cabide Masculino 2012. Tecnologia do Blogger.

Follow by Email