Top-ads

Instagram

Como usar traje esporte fino? Veja aqui o guia completo

By | 10:30 Leave a Comment




Muitos são os homens que atualmente se preocupam mais com assuntos relacionados à moda e que acompanham o que o chamado “mundo fashion” apresenta de mais interessante e de mais atual.

Portanto, cresce também a preocupação com o tipo de traje que pode ser utilizado em determinadas ocasiões, e também como estes tipos de trajes podem ser utilizados de maneira a deixar o look o mais interessante possível.

Com base nisto, nós vamos dar algumas dicas importantes sobre como usar traje esporte fino, mostrando combinações interessantes e apontando para detalhes que podem fazer toda a diferença. Portanto, prestem muita atenção!

O que é o traje esporte fino?


Antes de qualquer coisa é importante que você entenda o que vem a ser esporte fino, pois ele nada mais é do que um estilo que fica exatamente no “meio do caminho” entre o estilo mais casual e o estilo mais formal.

Então, é comum observar em looks de trajes de esporte fino a presença de elementos mais formais, como um blazer, por exemplo, juntamente de uma calça jeans, que é um elemento claramente mais casual e informal.

Sabendo disto, fica claro e evidente que estamos falando de um tipo de traje que deve ser usado apenas em algumas situações, mas também é perceptível que ele apresenta uma flexibilidade muito grande, podendo ser adaptado para um número maior de ocasiões.

Quando usar traje esporte fino?


Pois seguindo esta lógica, as situações onde você poderá utilizar traje esporte fino são as seguintes: almoço de família, festas de família, reuniões informais de amigos, confraternizações da empresa, batizados, eventos ao ar livre e também alguns jantares mais informais.

Nestas ocasiões, o traje esporte fino pode lhe dar aquele ar que mistura de maneira perfeita um estilo casual com um toque de elegância que faz toda a diferença e que dá todo o charme para você.

Como combinar?


Tudo vai depender do tipo de situação, já que há algumas ocasiões onde é possível colocar combinações que apontam mais para a casualidade do que para a formalidade, enquanto que há outras que apontam para mais na direção contrária.
Uma coisa que pode ser perfeita para um jantar, por exemplo, é a combinação de uma calça social que não faz conjunto com o blazer, com uma camisa de tonalidade mais clara com um sapato mais social.

A verdade é que as combinações de traje de esporte fino podem oferecer uma variedade muito maior do que qualquer outro tipo de estilo, já que permitem uma quantidade maior de cores, por exemplo.

Mas os homens precisam estar atentos aos detalhes, pois se carregar demais nas cores, ou então se ficar monocromático demais, a verdade é que o “tiro poderá sair pela culatra”.

Para uma situação chamada de esporte fino passeio, o homem precisa se atentar que as combinações de cores não poderão ser muito radicais, já que a ousadia deverá ser deixada de lado, para que seja composto um visual mais equilibrado e com menos cores fortes.

Menos colorido, o traje esporte fino para passeio ainda assim não é tão formal, e é mais indicado para situações diurnas e ao ar livre, mas que apresentem algum tipo de exigência que seja um pouco mais formal (sem exageros).

Dicas importantes que podem mudar completamente o resultado final


Agora que você já sabe o que é e quando deve ser usado o traje esporte fino, chegou a hora de você descobrir quais são as dicas matadoras que podem mudar completamente o resultado final do seu look.

Elas podem fazer toda a diferença, e você pode simplesmente se tornar um sucesso (caso venha a segui-las), ou um fracasso (caso ouse ignorá-las), portanto, preste muita atenção!

A primeira dica tem a ver com a medida certa da camisa em relação ao paletó ou blazer, já que esta medida aponta para a necessidade de que haja pelo menos alguns centímetros a mais da primeira em relação aos outros dois.

Deste modo, a camisa fica um pouco para fora em relação à manga do paletó ou do blazer, gerando um aspecto charmoso, que pode fazer toda a diferença na hora da composição do look geral.

Outra dica interessante que pode ajudar a destacar ainda mais o look, complementando muito bem sua composição geral é a utilização de um relógio ou de uma pulseira.

Com este tipo de acessório, um homem pode ficar mais charmoso e pode fazer ainda mais sucesso. Mas é fundamental que se lembre que não será qualquer relógio ou qualquer pulseira que deverá ser utilizada: eles deverão combinar com o look proposto.

Outro detalhe que pode ajudar na hora de dar um ar mais casual para um visual mais sisudo, por exemplo, será dobrar a manga da camisa, por exemplo, ou apostar numa cor de camisa um pouco mais ousada.

Deste modo, até mesmo um look mais social pode ganhar um ar de traje esporte fino, servindo muito bem para as mais diversas ocasiões, inclusive para o dia a dia no trabalho.

Agora será importante observar, caso você esteja usando uma gravata (elas também podem surgir num traje esporte fino), que ela poderá ser posicionada na altura que você desejar, desde que você se sinta bem com a posição optada.

A discussão sobre este tema é grande, já que há quem afirme que a gravata deve ficar com sua ponta posicionada logo acima do cinto, enquanto que também há pessoas que digam que ela deverá ser posicionada na altura do cinto e por fim, há quem diga que ela deve ficar posicionada abaixo.

O fato é que a melhor forma de perceber isto é por meio da sua altura, já que homens muito altos, ou homens muito baixos, podem ter sua estatura acentuada por conta deste detalhe.


E por fim, procure sempre apostar no contraste, fazendo com que a camisa e o blazer, por exemplo, se sobreponham de maneira equilibrada, gerando um efeito tom sobre tom interessante e elegante.

Um site que vende pulseiras bem bacanas - e para todos os gostos - é o Empório das Pulseiras http://blog.emporiodaspulseiras.com.br/ . Tem pulseiras de metal, couro, pedras - e com certeza um deles vai combinar muito com o seu estilo  -  e com um look esporte fino!


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Copyright Cabide Masculino 2012. Tecnologia do Blogger.

Follow by Email