Top-ads

Instagram

Dress code de verão no trabalho: camisa polo lisa é peça-chave

By | 07:26 Leave a Comment
Durante o verão, quando os termômetros atingem acima de 40ºC com sensação térmica de 50ºC, como manter-se bem vestido para trabalhar? A camisa polo lisa, a peça mais básica e coringa do acervo masculino contemporâneo, é o item mais recomendado para usar no ambiente de trabalho.

Atualmente grande parte de empresas, atentas ao bem-estar de seus colaboradores, permitem o uso da polo no lugar da tradicional camisa de botões com manga longa. Peças lisas oferecem mais versatilidade para adicionar demais complementos, além de serem mais clean e alinhadas.

No entanto, é preciso escolher as cores certas, com tecidos de composição natural, além de complementar a produção com peças igualmente leves. Saiba como escolher as peças ideais para usar no verão.

5 dicas para comprar sua polo

    Aposte em mais de uma camisa polo branca



Clássica e prática, a camisa polo branca é uma ótima aliada para usar no ambiente de trabalho em dias de calor intenso. Versátil, é o tipo de peça que vale a pena investir em mais de uma unidade: por ser a cor mais apropriada e mais fresca possível, quando uma peça estiver na máquina de lavar você pode recorrer à outra polo reserva.


    ●    Escolha tecidos naturais

O material de composição da polo desempenha um papel fundamental na sensação térmica do corpo. O ideal é dar preferência para peças 100% algodão, tecido natural que permite que o calor do saia corpo e confere uma sensação de frescor, além de prevenir maus odores por causa da transpiração excessiva.

    Cores claras e absorção de calor

Além da cor branca, tons claros auxiliam a absorver menos calor, proporcionando mais conforto térmico na hora de trabalhar. A camisa polo lisa e colorida é uma boa opção para alegrar o visual, basta escolher cores suaves: azul-claro, amarelo, rosa e laranja.
Para variar a produção, uma polo em flamê 100% algodão estonada é uma boa opção para um look mais neutro, porém fresco. Bege, marfim e cinza-claro são algumas das cores mais indicadas para usar no verão.




    Combine sua polo com peças leves

Além de escolher as cores certas e peças confeccionadas em tecidos naturais, é fundamental escolher complementos leves: a calça de linho é uma excelente alternativa em ambientes corporativos ou áreas de atuação que pedem produções mais formais. Calças em tecidos mistos com 98% de algodão e 2% de elastano também são mais frescas e confortáveis.
Algumas empresas permitem o uso de bermudas, porém, atenção no modelo escolhido: cortes retos, com poucos bolsos e outros detalhes são os mais indicados para trabalhar.






    Invista em peças de qualidade



O caimento da camisa polo, assim como sua gola, deve ser impecável. Por isso, é fundamental investir em peças de marcas de confiança: a qualidade do tecido e seu acabamento estão diretamente ligados ao caimento e durabilidade da peça. A gola deve ser bem passada, o comprimento não pode ultrapassar mais de 4 cm em relação ao tórax e a costura da manga deve ficar alinhada ao ombro.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Copyright Cabide Masculino 2012. Tecnologia do Blogger.

Follow by Email