Top-ads

Instagram

Dicas de beleza para homens em tratamento contra o câncer

By | 07:44 Leave a Comment
Todos nós vemos por aí dicas e dicas para mulheres que  estão passando por tratamento contra o câncer, o que na maioria das vezes acarreta na queda de cabelos e pêlos como sobrancelhas e cílios. `
Aí, são várias as dicas para que elas passem por essa época difícil com força, alegria, coragem e auto-estima. As dicas vão de maquiagens a lenços, perucas... mas, e os homens? O que a gente pode fazer pra ajudar os homens que passam por esses efeitos colaterais do tratamento contra o câncer?



Estava dando uma procurada pela internet e não encontrei  nada! A não ser uma matéria da incrível Flávia Flores, que criou um blog pra falar de sua experiência lutando contra o câncer com muita auto-estima, virando inclusive referência, o Quimioterapia e Beleza.

No site dela encontrei uma pequena matéria falando que os homens com câncer tem procurado cada vez mais tratamentos de beleza. Isso mostra que os homens se preocupam sim em estar bem durante esse penoso período.

E foi como sugestão de um amigo virtual que está em tratamento contra o câncer que resolvi pensar em algumas dicas pra ajudar a melhorar um pouco o ânimo de quem está nessa luta.

1 - Chapéus, bandanas, bonés, toucas/gorros
Sim... ou assume de vez a careca, ou então dá um jeito nela! O tratamento vai fazendo com que os cabelos fiquem ralos e caiam aos poucos, por isso muita gente resolve raspar tudo de vez, ao invés de ficar acompanhando a queda pouco a pouco. Por isso, se você não quer "assumir" a careca temporária, pode optar por chapéus, bonés, gorros/toucas e bandanas!











2 - Perucas lace e próteses capilares

Se não curte nada na cabeça - como eu - então pode optar por perucas lace (que são mega naturais) ou até pra algo mais duradouro, como as prótestes capilares.








3 - Micropigmentação -  no caso das sobrancelhas, você pode optar por aquelas sobrancelhas desenhadas fio a fio. 
Só tome cuidado pra não ficar com aquele aspecto artificial parecendo uma boneca! Procure um bom profissional!








4 - Maquiagem
Sim, homens hoje também usam maquiagem e isso não é vergonha nenhuma! Às vezes o tratamento deixa a pele cansada, sem cor, então aproveite pra dar uma nova vida à pele com maquiagem sim - mas aquela coisa bem discreta, pra dar uma "corada" na pele, não pra sair parecendo uma drag (a não ser que seja essa a intenção)!








Além das dicas que disfarçam o exterior, uma grande dica que eu te dou: não desanime, não desista! A sua alegria, força e determinação vão te fazer vencer e atravessar essa fase difícil da sua vida. Ainda bem que você descobriu e que existe tratamento, e essa será mais uma história de determinação e vitória que você terá pra contar! Passe por isso de cabeça erguida, vista suas melhores roupas, seu melhor sorriso, que logo isso passa!

E você que está lendo, já passou por isso ou conhece alguém que passou, tem alguma dica ou sugestão? Escreve aí nos comentários! Prometo que vou ler e responder!
Postagem mais antiga Página inicial
Copyright Cabide Masculino 2012. Tecnologia do Blogger.

Follow by Email