Top-ads

Instagram

Cabide #Casa: nosso apartamento no site Casa Aberta

By | 11:56 14 comments
Faz um tempão que eu conheço o site Casa Aberta e me apaix0no por tudo o que aparece por lá. Um dia, postei algumas fotos do meu apê no Instagram do Cabide usando a tag sugerida por eles #sitecasaaberta. A partir daí, comecei a conversar com o Rodrigo Ladeira, criador do projeto, que me fez o convite de "abrir a minha casa pra eles". Me apaixonei pela idéia. 

Aí, ele mesmo  vai explicar com mais detalhes aqui embaixo:

Conheci o 
Junior pelo instagram, ele marcou algumas fotos da sua cozinha e sala com a #sitecasaaberta e eu logo pedi para ver a casa completa. Começamos a conversar e ele me contou que mora em Piracicaba, São Paulo, o que deixou um pouco complicada a minha visita. Mas ele se prontificou a fazer as fotos e me contar um pouco sobre a vida do casal e da casa:

"Somos Juliana Ferraz (jornalista, de Piracicaba, interior de SP) e Junior Kadeshi (publicitário e blogueiro, de São Paulo/Capital). Nos conhecemos virtualmente em 2002, nos vimos pessoalmente em 2004 (quando nos apaixonamos "a primeira vista"), e nos casamos em 2006. A Juliana é apaixonada por jornal, e trouxe vários deles de nossa viagem de lua-de-mel, já pensando em cobrir uma parede com ele, como viu na internet. Como morávamos de aluguel em Americana/SP, guardamos esses jornais durante 4 anos. Ao nos mudar de vez pra Piracicaba, a primeira coisa que fizemos ao entrar no apartamento atual (que é nosso), foi fazer essa parede. No decorrer dos anos, outros jornais (de outros lugares que visitamos e que ganhamos de amigos) foram fazendo parte dela. O Junior sempre foi apaixonado por Londres e por tudo o que é vintage e retrô, e fez a Juliana embarcar com ele nessas paixões, que dão o tom da decoração da casa.
Piracicaba é uma cidade linda, que mantém o clima de interior, mas é super desenvolvida. Nosso bairro é próximo ao centro da cidade, mas tranquilo. Moramos em um condomínio grande, arborizado e cheio de crianças brincando nas áreas comuns. Daqui a alguns meses, mais uma criança vai fazer parte dessas brincadeiras, pois estamos esperando nosso primeiro filho!"




Pedi para o casal escolher cinco músicas que fossem dar o clima da casa



1_ A persiana vermelha ditaram o tom da luz na sala. 2_ Televisão da linha retrô da LG. Até 2013 ainda encontrava na internet para vender. 


3_ Os jornais que eles colecionaram foram pregados na parede com grude. 


4_ As xícaras foram compradas em uma loja de R$1,99 da cidade. 


A jarra de abacaxi é um dos mimos que estão sempre aparecendo por aqui.


Os "ladrilhos hidráulicos" do banheiro são de adesivos, feitos pelo próprio Junior que ele mandou imprimir e adesivou.


6_ O painel de fotos/cabeceira da cama foi feita com tecido xadrez.



Aqui embaixo, aproveitei pra colocar as fotos do "antes" e também umas perspectivas da reforma, feitas pela nossa amiga Janini Pestana

ANTES:










E os projetinhos em perspectiva!






Acho que ficou bem parecido, né?

O que acharam?

(o link da postagem é: http://casaaberta.net/Junior-Kadeshi-e-Juliana-Ferraz

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

14 comentários:

  1. Amei demais o apê, muito lindo, me chamem pra morar com vocês!
    hauhuaa...


    http://luoucuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. que apartamento lindo..
    parabéns, adorei, muito criativo e inspirador! ;) ;)

    www.taonic.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já acompanho o cabide há um tempo, e gosto bastante. Mas, hj, vendo as fotos do seu apê, cara, eu pirei! Ficou demais. Só não me convido pra morar aí pq essa proposta já foi feita antes de mim rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk...logo logo a gente vai ter um novo (ou nova) morador(a) em casa, aí já estamos pensando em como será o quartinho! Obrigado pelo comentário! Abração!!!

      Excluir
    2. Parabéns e q venha com saúde e traga muitas alegrias!

      Excluir
  4. Armaria que delicia,estou pra me mudar e estava na dúvida de como iria decorar o meu ,estava entre o classicão com castiçais e prataria e o retrô solteirão,assim que eu batizo minhas criações kkkkkkkkkkkkkk ,mas vejo que vou me jogar neste retrô ai ,parabéssssss encantador.Essa cortina então (vermelha ficou show).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk...adorei o "armaria"! Valeu pelo comentário,obrigado. Depois que tiver pronto o seu apê, manda foto pra gente ver!

      Excluir
  5. Conheci seu blog através do homens da casa e estou encantada que bom gosto parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rosangela! Que bom que você apareceu por aqui. Ontem mesmo, pelo instagram, eu vi o link do seu blog e acessei também - e adorei tudo o que vi por lá! Muito obrigado pela visita e pelo elogio! Abraços!!!!!

      Excluir
  6. Ha ha Junior ! sou eu mesma a sua eterna vizinha e sou suspeita em falar algo pois sou sua fã desde sempre, mas tenho que dizer que apartamento mais lindooo amei... a sua cara :)
    A estou mega feliz em saber que vc será papai ... ownt que sorte da Luisa em ter vc como pai e q dadiva ter uma filha parabéns papai de primeira viagem .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcela! Que legal você por aqui. Obrigado pelo comentário. Abração!!!!

      Excluir

Deixe seu comentário no cabide!

Copyright Cabide Masculino 2012. Tecnologia do Blogger.

Follow by Email