Top-ads

Instagram

Cabide #Casa - Parede de jornais DIY

By | 05:46 3 comments
Todo mundo que vê a nossa parede fica apaixonado e pergunta como a gente fez!




Semana passada a foto acima foto saiu na fanpage da Minha Casa e todo mundo queria saber como faz pra copiar a parede! E ao contrário do que todo mundo pensa, é super fácil.

Pra fazer você vai precisar de:

  • Jornais (separe as páginas mais bonitas e que tenham a ver com você)
  • Cola escolar - um tubo de 1 litro, que vende em papelarias (diluindo 2 partes de água para 1 parte de cola) 
  • rolinho tamanho 5 a 9
  • uma escova para alisar o jornal (pode ser uma vassoura de pêlos - sem o cabo, claro! rs)
  • Verniz selante a base de água
Em primeiro lugar é preciso limpar bem a parede, e para isso lave-a com uma solução de uma medida de água com uma medida de água sanitária. Espere secar e ponha mãos à obra.

Posicione o jornal com cuidado.Passe com o rolinho a cola diluída na parede. Faça isso em etapas pequenas. Posicione cuidadosamente o jornal e alise primeiro com as mãos do centro para fora, para tirar alguma bolha maior que tenha se formado.
Retire as bolhas do jornal usando a escova.Depois alise novamente com a escova, para retirar as bolhas pequenas que porventura ainda estejam lá.
Passe a escova no jornal com cuidado.Lembre de ter cuidado quando passar a escova, para não rasgar o jornal.
Retire os excessos do jornal com estilete.Para dar o acabamento no rodapé e perto de portas e janelas, use a espátula como apoio para o estilete.


Se tiver interruptores de luz, retire os espelhos deles antes de colar o jornal. Cole o jornal normalmente sobre a caixa do interruptor e depois abra um buraco sobre essa caixa com um corte em X. Retire os excessos do jornal e recoloque o espelho do interruptor.
Dica Especial – Para dar acabamento e brilho você pode passar com o rolinho uma camada da mesma cola diluída usada para aderir o jornal. Ela servirá de impermeabilizante e dará um leve brilho. Você também pode usar verniz, mas lembre-se de escolher um verniz à base de água, para o jornal não amarelar com o tempo.
Outras sugestões que acho bem criativas, estão no topo do artigo e encontrei no Desire To Inspire . Uma delas é usar folhas de gibis e a outra páginas de um livro que seja importante pra você. São esses detalhes que dão a verdadeira personalidade ao efeito que você quer criar na sua parede.
Viu como é fácil? Nós curtimos tanto a nossa parede - que foi a primeira coisa que fizemos em casa - que mesmo depois da reforma ela continuou lá, firme e forte. Precisamos apenas dar uma reformada em algumas partes onde caiu tinta, gesso, e nos cantos também.
Olha ela lá, antes e depois da reforma:


Antes

Depois

E aí, o que achou? Se fizer, mande as fotos para a gente publicar aqui!
(fonte: http://www.viladoartesao.com.br/blog/2009/09/como-transformar-o-jornal-velho-em-papel-de-parede/)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

  1. Sempre tive vontade de fazer isso, mais sempre com medo de ficar feio! A dica de fazer com gibis deve ficar mais legal. Vou tentar fazer e seguir o seu passo a passo. ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É issi aí, Aleks! Você vai ver como é fácil e fica incrível!!!!

      Excluir
    2. Deve ficar incrível mesmo, da outra cara no ambiente. Ou melhor dando mais animo.

      Excluir

Deixe seu comentário no cabide!

Copyright Cabide Masculino 2012. Tecnologia do Blogger.

Follow by Email