Top-ads

Instagram

Dica do Cabide: Brechó

By | 09:34 Leave a Comment
Lembro que, quando eu era criança, sempre tinha na escola ou na igreja perto de casa um "Bazar da Pechincha". Eu lembro que minha mãe me dava coisa de R$5,00 e eu ia lá tentar achar algo bacana que desse pra comprar. Uma vez achei um All Star incrível e super baratinho, que usei durante muito tempo. Até hoje não posso ver um bazar da pechincha ou um brechó, que eu já estico o pescoço pra ver o que tem lá dentro.

Esse blazer veio de um brechó, e custou R$12!!!!

Mas...tem gente que tem muito preconceito e diz: "Deus me livre, você nunca vai me ver dentro de um brechó!" - é isso mesmo, quanto menos você ir, mais coisas incríveis ficam pra mim! kkkkkkkkk

Já tive - e ainda tenho - peças incríveis que comprei em brechó, e o mais legal disso é que, como são peças únicas, e às vezes, de muitos anos atrás, a gente acaba tendo algo exclusivo, que ninguém  vai achar nas araras por aí!

Além dos brechós tradicionais que a gente já conhece, tem aparecido muitos outros tipos de brechós, como o Second Hand Bazar, de uma grande amiga minha lá do Rio, a Mariana. Ela vende pela internet, e também faz uns eventos super bacanas de um dia inteiro, onde coloca à disposição um monte de roupa super cool por preços mega bacanas!

Pra quem tá aqui no interior, tem o Brechó Achadinhos da Táta, que vende pelo Facebook, pelo Instagram, e também faz eventos onde coloca todos os seus "desapegos" à disposição por preços incríveis. (ah, ela vende peças femininas, masculinas,  infantis e pra bebês!)

Agora, pra nós homens, tem um brechó virtual totalmente voltado pra nós: o BOSS Brechó!
Andei dando uma olhada lá e fiquei com as lombrigas atiçadas por um Asics maravilhoso que tem lá

EU QUEROOOOOOOO!!!!!

Tem muita coisa bacana - muitas coisas que o  Jonatas, dono do brechó ganhou e nunca usou, muita coisa em super bom estado... vale a pena dar uma caçada lá.

Conversei com ele na semana passada, e pedi que ele me contasse como começou a experiência dele como "brechózeiro":

Então cara, eu participo de alguns grupos de brechó no facebook, váááários mesmo. Gosto de ver produtos antigos, diferenciados e bacanas. É bem difícil encontrar produtos destinado ao publico masculino, ou do meu gosto, até mesmo em grupos de brechó masculino. Eu comecei anunciando algumas roupas em alguns grupos e tal, ai depois surgiu a ideia de abrir uma página, pelo simples fato de existir uma ou duas páginas de brechó masculino paradas. 

Olhei meu guarda roupa e tinha muuuuuuitas peças que eu não usava mais, alguns amigos doaram algumas peças também para eu começar, ai pronto. Tirei fotos e joguei tudo na página pra ver se rolava. Divulguei em alguns grupos e foi rolando as vendas. A intenção é deixar os caras "na moda", com produtos bacanas e diferenciados e principalmente baratos. Ter um estilo ou estar na moda não é só coisa para meninas, homens também podem se vestir bem e o BOSS está ai para ajudar a galera. 

Aos poucos vou postando as peças, posto uma média de uma peça por dia. Pra não encher a time de uma vez e depois ficar com a página parada. Então, basicamente todo dia posto alguma coisa diferente. Pra galera que mora em SP eu marco em alguma estação no metrô e faço a entrega.


E você, costuma comprar em brechó? Conta pra mim. Aproveita e manda umas fotos dos seus looks de brechó, que eu postarei os melhores aqui!


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Deixe seu comentário no cabide!

Copyright Cabide Masculino 2012. Tecnologia do Blogger.

Follow by Email